Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Médico Geraldo Guttemberg Soares Júnior recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Médico Geraldo Guttemberg Soares Júnior recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Sex, 24 Nov 2017 12:28

O médico anestesiologista Geraldo Guttemberg Soares Júnior recebe nesta sexta-feira (24) o título de Cidadão Honorário de Brasília. Iniciativa do deputado Rafael Prudente (PMDB), a homenagem acontece a partir das 19h em sessão solene no plenário da Câmara Legislativa. O distrital destaca os relevantes serviços prestados pelo médico à população do Distrito Federal, o que torna a homenagem justa e merecida.

Nascido em Anápolis (GO), o anestesista é casado há 39 anos com Sonia Pedrosa Guttemberg e tem três filhos: Pablo, que também é médico anestesiologista; Thiago, cirurgião dentista, e Maíra, advogada. É avô de Pedro Guttemberg e de Maria Alice, filhos de Pablo e Thiago, respectivamente.

Geraldo Guttemberg chegou em Brasília em 1980, já formado em medicina e com o intuito de fazer residência médica. Prestou concurso para ser aceito no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), à época considerado uma das melhores residências em anestesiologia do Brasil, e logrou êxito. Iniciou sua formação em 1981 e concluiu no final de 1982. O homenageado possui, ainda, especialização em Homeopatia pelo Instituto de Saúde Integral (ISE) e capacitação para Médico Perito Examinador de Tráfego pela Universidade de Brasília (UnB).

Guttemberg tem vasta experiência profissional na área médica. Além de ter trabalhado na Secretaria de Saúde, trabalhou no Hospital Alvorada (ex-Hospital HGO) e no Hospital Anchieta. Foi também primeiro-tenente médico na Unidade de Anestesiologia do Hospital da Guarnição de Brasília (HGB). Sócio-fundador da Sociedade de Anestesiologia e Inaloterapia de Taguatinga e fundador da Cooperativa dos Anestesiologistas do DF (Coopanest), ocupou os cargos de tesoureiro, vice-presidente e presidente da Sociedade de Anestesiologista do Distrito Federal (Sadif). É perito médico examinador na clínica ADV e representante da Abramet nacional no DF, além de ter atuado também como coordenador do curso de treinamento para médicos responsáveis pelo exame de aptidão física e mental de condutores e candidatos a condutores de veículos automotores no DF.

Reconhecimento – Em razão de seu profissionalismo, Geraldo Guttemberg recebeu dois elogios formais da direção do Hospital de Base do DF: por "executar tarefas além de suas obrigações" e pela "dedicação, eficiência e senso de responsabilidade aos serviços prestados" como chefe da Unidade de Anestesiologia daquele hospital.

José Coury Neto
Foto: Carlos Gandra
Comunicação Social - Câmara Legislativa