Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Ibaneis Rocha é empossado governador na CLDF

Ibaneis Rocha é empossado governador na CLDF

Qua, 02 Jan 2019 15:04

Ibaneis Rocha é empossado governador na CLDF

Ibaneis Rocha é empossado governador na CLDF

Foram empossados, no auditório da Câmara Legislativa, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e o vice-governador Paco Britto (Avante) no final da manhã desta terça-feira (1º). Em discurso improvisado na cerimônia de posse, Ibaneis Rocha enfatizou que a prioridade do atual governo são os pobres. Diante de um auditório lotado com cerca de oitocentas pessoas, o governador declarou que seu "compromisso é com a mudança, com uma política pensando nos pobres, nos mais necessitados".

Ao relatar a rápida ascensão de sua candidatura, que saiu de 0,7% das intenções de voto em agosto para 70% dos votos conquistados nas eleições em outubro, o governador argumentou que "o fenômeno não foi Ibaneis, mas a população do DF". Segundo ele, o principal motivo é porque "Brasília clama por uma política diferenciada". Para tanto, o governador disse que pretende "ouvir as pessoas" e "trabalhar unido, independente de bandeiras partidárias". Lembrou que visitou a Câmara Legislativa desde o primeiro momento em que foi eleito a fim de pedir apoio para projetos importantes, bem como buscou recursos para a cidade, tendo conseguido cerca de R$500 milhões adicionais ao orçamento deste ano.

Ao frisar que deseja contar com o apoio dos deputados distritais, o governador destacou sua independência: "Não sou fruto da situação nem da oposição". Por fim, garantiu que acata a tarefa de governar o DF com a mesma alegria que sentiu com a chegada do filho recém-nascido há quinze dias. "É essa alegria que quero ver voltar ao rosto dos brasilienses", afirmou.

Postura inovadora – O presidente da cerimônia na CLDF, deputado Robério Negreiros (PSD), considerou que "essa eleição saiu do previsível" e "o povo exigirá posturas inovadoras". Em nome dos pares, Negreiros adiantou que a "Câmara Legislativa se somará ao govenador para um Distrito Federal mais justo", em que a Casa será o "braço auxiliar" no desejo de todos por "dignidade".

A cerimônia, secretariada pelo deputado Rafael Prudente (MDB), contou com a presença de presidentes e representantes dos tribunais e cortes do DF, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de deputados federais e senadores, além dos 24 deputados distritais recém empossados.

Mesa Diretora – Ao término da solenidade, Negreiros convocou os parlamentares para sessão preparatória para eleição dos integrantes da Mesa Diretora, logo mais às 15h.

Franci Moraes
Fotos: Carlos Gandra
Comunicação Social – Câmara Legislativa