Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Futuro secretário da Cidadania recebe título de cidadão honorário de Brasília

O ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE) Everardo Gueiros Filho, recebeu Título de Cidadão Honorário de Brasília em solenidade nesta quarta-feira (12), no plenário da Câmara Legislativa. A homenagem ocorreu por iniciativa da deputada Celina Leão (PP).

Nascido em Recife, em 1973, Everardo cursou Direito na Universidade Católica de Pernambuco em 1997 e atua como advogado desde 1998. Foi empossado no TRE-DF em 2016, e assumirá no ano de 2019 a Secretaria de Cidadania na gestão do futuro governador Ibaneis Rocha.

Celina Leão iniciou a homenagem expondo sua felicidade em presidir a sessão. "Me sinto lisonjeada em entregar este título ao Everardo, pois sei que você honrou e continuará honrando esta cidade", afirmou. Dentre os vários presentes que prestaram homenagens na solenidade, o deputado federal João Roma (PRB/BA) demonstrou a admiração e parceira que tem pelo advogado. "Merece não só a nossa homenagem, mas o nosso carinho e atenção. O DF ganha ao trazer para si um cidadão pleno que contribui para o desenvolvimento da capital do Brasil".

Nayá Tawane (estagiária)
Fotos: Silvio Abdon
Comunicação Social – Câmara Legislativa