Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Fundadora de creche na Estrutural recebe Título de Cidadã Honorária de Brasília

Fundadora de creche na Estrutural recebe Título de Cidadã Honorária de Brasília

Qua, 22 Mai 2019 17:07

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene, na noite desta quarta-feira (22), para entregar o Título de Cidadã Honorária de Brasília à professora Sônia Maria de Macêdo. A homenagem, que será presidida pela deputada Arlete Sampaio (PT), acontece no plenário da Casa a partir das 19h.

Sônia Maria nasceu em uma fazenda no interior de Goiás em 1967 e veio para a capital federal em 1989. Formada em Pedagogia, ela inaugurou a creche Renascer em 2002 na Estrutural, para atender os filhos das mães que trabalhavam no Lixão. No começo, a entidade funcionava com três salas de aula e o apoio de colaboradores. No entanto, com o aumento da demanda, foi preciso ampliar as instalações, o que foi possível por meio de doação feita por uma construtora. Hoje a creche tem apoio da Secretaria de Educação, com a qual assinou termo de cooperação, e conta com quatro salas de aula, uma cozinha, dois banheiros, uma sala de professores e de coordenação, além de secretaria.

O Título de Cidadã Honorária à fundadora da creche Renascer foi apresentado em 2016 pelo então distrital Wasny de Roure, mas só foi publicado em fevereiro deste ano. Ao solicitar a homenagem, o ex-parlamentar frisou que a homenageada sempre acreditou que "a educação pode transformar as pessoas". Ele destacou, ainda, que a entidade presidida por Sônia Maria de Macêdo já atendeu mais de 15 mil crianças.

Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa