Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Família, educação e nomeações na pauta dos distritais

O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), na sessão ordinária da Câmara Legislativa do DF desta terça-feira (6), defendeu o "fortalecimento da família" como uma meta das políticas públicas e fez um desafio aos candidatos que concorrerão ao Palácio do Buriti a apresentarem um plano de governo "que venha a contemplar as famílias do Distrito Federal".

"Temos de chamar a atenção sobre a questão nesse ano eleitoral. Pois sempre que vemos um jovem cometendo um crime há uma ligação com uma família desestruturada", discorreu. O deputado sustentou que "o indivíduo não pode ser a principal meta" das politicas governamentais: "Temos de incluir a família no orçamento público".

Aprendizagem – O deputado Wasny de Roure (PT) elogiou o projeto Comunidade Aprendizagem do Paranoá (CAP), implantada numa escola classe daquela cidade, que aplica uma nova metodologia pedagógica. "Os conteúdos estarão presentes em projetos concebidos pelos próprios alunos, levando em conta o cotidiano individual e da comunidade", observou.

Elaborado por pesquisadores da UnB, com a participação do educador português José Pacheco, que encabeçou a criação da Escola da Ponte naquele país, e de professores da rede pública de ensino, o CAP irá acolher mais de 500 alunos. "Temos de garantir todo apoio ao projeto", conclui o parlamentar.

Nomeações – O deputado Wellington Luiz (PMDB) apelou ao líder do governo, deputado Agaciel Maia (PR), para que atue junto ao GDF na garantia de nomeações dos aprovados em concursos públicos para a área de segurança. Agaciel, por sua vez, disse que há um compromisso do governo de publicar um calendário com as convocações.

Quiosques – O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) anunciou a realização de audiência pública, no próximo dia 20, às 10h, no plenário da CLDF, para tratar de mobiliário urbano do tipo trailers, quiosques e feiras. O parlamentar disse que o debate é importante para que seja encontrada uma solução para o problema das "taxas extorsivas" que vêm sendo cobradas dos comerciantes.

Marco Túlio Alencar
Fotos: Carlos Gandra
Comunicação Social – Câmara Legislativa