Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Falta de quórum para votações preocupa deputados distritais

Falta de quórum para votações preocupa deputados distritais

Ter, 21 Ago 2018 17:18

Falta de quórum para votações preocupa deputados distritais

Falta de quórum para votações preocupa deputados distritais

A preocupação com a falta de quórum para a votação de proposições que constam da ordem do dia foi externada por deputados distritais de vários partidos durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (21). O deputado Chico Vigilante (PT) observou que "há projetos fundamentais para o Distrito Federal que precisam ser apreciados e há debates importantes que precisam ser realizados". O parlamentar lembrou ainda que, "desde que foram eleitos, todos sabiam que haveria sessões durante o período eleitoral".

Já o deputado Reginaldo Veras (PDT) observou o "compromisso com o trabalho" e destacou o acordo, firmado antes do recesso parlamentar, para a votação, até o final deste mês, da proposta do GDF para a área do Estádio Mané Garrincha, conhecida como ArenaPlex. "Temos de honrar a nossa palavra", apelou. O deputado Joe Valle (PDT), presidente da Casa, também cobrou a presença dos parlamentares em plenário.

Por outro lado, o deputado Julio Cesar (PRB) solicitou ao presidente da CLDF que condicione a votação da ArenaPlex "à liquidação das emendas dos parlamentares" que foram aprovadas no Orçamento do DF de 2018. Ele reclamou que o governo não tem feito o repasse dos valores das emendas para as escolas às quais se destinam.

Eleições – O deputado Chico Vigilante também anunciou o lançamento, na noite desta segunda-feira (20) do documento, elaborado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), intitulado "Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2018" que propõe, entre outras medidas, a criação de um salário mínimo do DF.

 "Todos os candidatos foram convidados, mas o governador Rodrigo Rollemberg, que sempre participou de atividades sindicais na cidade, não compareceu", criticou.

Marco Túlio Alencar
Fotos: Carlos Gandra/CLDF
Comunicação Social – Câmara Legislativa