Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Distrital faz apelo por abastecimento de água em Santa Luzia

Distrital faz apelo por abastecimento de água em Santa Luzia

Qua, 04 Set 2019 19:04

Distrital faz apelo por abastecimento de água em Santa Luzia

Distrital faz apelo por abastecimento de água em Santa Luzia

Considerada uma das regiões mais pobres do Distrito Federal, a comunidade de Santa Luzia, contígua à Estrutural, está sem água potável. "Houve o corte do fornecimento, alcançando uma população de 13 mil pessoas", denunciou o deputado Jorge Vianna (Podemos) durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (4).

Antes de subir à tribuna para tratar do fato, o qual considerou "gravíssimo", o parlamentar recebeu representantes da ONG Boa Ação, que trouxeram a notícia do corte ao conhecimento de Vianna. "Até creches, que funcionam com o apoio de voluntários, estão sem água", lamentou, apelando aos colegas parlamentares que apoiem gestões junto ao GDF e à Caesb para que seja encontrada uma solução para o problema.

Infância – Por sua vez, a deputada Júlia Lucy (Novo) informou que a CLDF, por iniciativa da Procuradoria da Mulher, da qual a distrital é titular, instituiu o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância para estabelecimentos do Distrito Federal que cumprirem, pelo menos, três requisitos, entre os quais o atendimento às mães por meio de creches e trabalho domiciliar. "A medida conta com o apoio da Associação Comercial do DF e da Associação de Mulheres Empresárias do DF", frisou a parlamentar.

Jovem Candango – Já o deputado Agaciel Maia (PL) cobrou a ampliação do programa de capacitação Jovem Candango. Ele citou propostas do governo federal e de outros estados que apontam para a qualificação dos jovens como solução para alguns dos problemas do País. "Nós criamos o Jovem Candango com o objetivo de capacitar adolescentes das áreas mais pobres do Distrito Federal, registrados no Cadastro Único", explicou. Contudo, de acordo com o distrital, outras unidades da federação que se inspiraram no programa local já atendem mais jovens do que o DF. "Faço um apelo ao GDF para que cheguemos a, pelo menos, 20 mil inscritos", reforçou.

Marco Túlio Alencar
Fotos: Figueiredo/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa