Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Crianças participam de audiência mirim no plenário da CLDF

Crianças participam de audiência mirim no plenário da CLDF

Sex, 11 Out 2019 17:36

Crianças participam de audiência mirim no plenário da CLDF

Crianças participam de audiência mirim no plenário da CLDF

Como parte das comemorações do Dia da Criança, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou audiência pública mirim com alunos da Escola Classe 303 de São Sebastião na tarde desta sexta-feira (11), no plenário. As crianças ocuparam as galerias e lugares dos parlamentares para simular debates e votações. Elas pediram mais cuidados, especialmente na área de saúde, como dentistas e psicólogos na escola, além de atendimento infantil na UPA de São Sebastião, como também uniformes e quadras cobertas de esporte.

A mediadora do encontro, deputada Júlia Lucy (Novo), conversou com as crianças sobre as funções do Poder Legislativo, como a elaboração de leis e a fiscalização dos atos do Executivo, e enfatizou a importância da representação parlamentar. Também cumprimentou as crianças o deputado Jorge Vianna (Podemos), que as incitou a refletir sobre política.

Na mesma linha, a defensora pública da infância Karini Abritta explanou sobre a harmonia entre os três poderes. Já a subsecretária de Promoção de Políticas Públicas para Criança e Adolescente do GDF, Adriana Faria, destacou a relevância da democracia e do voto. Ela e Elyane Rangel, representante da primeira-dama do DF, convidaram os presentes para evento em comemoração ao Dia das Crianças, amanhã (12), no estacionamento 12 e 13 do Parque da Cidade.

Ao agradecer o convite da CLDF, a diretora da escola, Luciana Gomes, disse que o evento significou "a aproximação entre o chão da escola e a Câmara, a casa do povo". Em retribuição à vinda das crianças, a deputada Júlia Lucy comprometeu-se a visitar aquele estabelecimento de ensino na próxima semana.

Franci Moraes
Fotos: Figueiredo – CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa