Mais lidas Mais lidas

« Voltar

CLDF realiza sessão solene em memória das vítimas do Holocausto nesta quarta

CLDF realiza sessão solene em memória das vítimas do Holocausto nesta quarta

Qua, 28 Fev 2018 11:29

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene em memória das vítimas do Holocausto. A homenagem será nesta quarta-feira (28), às 19h, no plenário da Casa. De autoria do presidente, Joe Valle (PDT),o evento busca reiterar a importância de que os instrumentos de proteção dos direitos humanos sejam aprimorados.

Para Joe Valle não se trata apenas de "uma data", a cerimônia simboliza "mais que esperança" para a humanidade. "E que as gerações vindouras disponham do sentido de coletividade, como ressalta o nosso empenho em construir um mundo de igualdades para todos", completa o presidente da CLDF.

Na Declaração dos Direitos Humanos o direito de igualdade e liberdade em dignidade e direitos são assegurados para todos os seres humanos.

Exposição – A mostra "Além do dever" criada pelo centro israelense Yad Vashem para compor o Museu do Holocausto será inaugurada, nesta quarta-feira (28), às 19h em conjunto com a solenidade. A exposição, organizada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel e pelo Conselho Curador de Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal, está instalada no foyer do plenário da Casa de 28/02 a 28/03.

Holocausto – O Holocausto foi o assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. O genocídio ocorreu através do programa sistemático de extermínio étnico, político e social patrocinado pelo Estado nazista, liderado por Adolf Hitler e pelo Partido Nazista.

Dia Internacional – O Dia Internacional de Lembrança do Holocausto ficou designado para 27 de janeiro, pela resolução 60/7 da Assembleia Geral das Nações Unidas. A data corresponde a liberação do maior campo de extermínio nazista, Auschwitz-Birkenau, pelas tropas soviéticas.

Luana Pontes