Mais lidas Mais lidas

« Voltar

CLDF lança frente parlamentar da construção civil

CLDF lança frente parlamentar da construção civil

Ter, 12 Nov 2019 18:53

CLDF lança frente parlamentar da construção civil

CLDF lança frente parlamentar da construção civil

Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta terça-feira (12), às 19 horas, sessão solene de lançamento da Frente Parlamentar da Construção Civil no Auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon/DF),

Sob presidência do deputado Roosevelt Vilela (PSB), a Frente tem por objetivo, ampliar os debates sobre políticas públicas para a indústria da construção civil e trabalhadores além de promover aprimoramento da legislação distrital no âmbito da indústria da construção civil e o mercado imobiliário.

O Distrito Federal possui um dos mais importantes polos imobiliários do país. O Plano Piloto tem um dos metros quadrados mais valorizado do Brasil, assim como Ipanema e Leblon.

De acordo com dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), 3% de toda a atividade econômica local vem desse segmento. No Brasil, o índice é de 6,2%. Quando o segmento para, ele impacta o ciclo econômico e o emprego. Só no DF, são 63 mil trabalhadores no setor. Este ano, a construção civil foi responsável pela criação de 3,2 mil vagas de emprego no DF.

Para Roosevelt, o desenvolvimento econômico do DF está ligado à construção civil. "O Legislativo tem o papel de contribuir para alavancar o setor da Construção Civil, seja por meio de proposição de leis, articulação junto ao governo, além de ouvir os anseios do setor", afirma Roosevelt Vilela.

* Com informações do gabinete do deputado Roosevelt Vilela

Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa