Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Cantineiros e servidores do SLU recebem apoio de distritais

Cantineiros e servidores do SLU recebem apoio de distritais

Qua, 21 Fev 2018 12:56

Cantineiros e servidores do SLU recebem apoio de distritais

Cantineiros e servidores do SLU recebem apoio de distritais

Os servidores do SLU e um grupo de cantineiros retirados das escolas públicas receberam o apoio de vários deputados distritais, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (20). Os servidores e cantineiros ocuparam as galerias do plenário defendendo suas reivindicações.

Os servidores pediram a aprovação do projeto que restabelece gratificação retirada há três anos. Já os cantineiros querem a ajuda dos deputados distritais para retomar suas atividades nas escolas públicas.

Em defesa dos servidores do SLU se manifestaram, por exemplo, os deputados Bispo Renato (PR), Celina Leão (PPS), Rafael Prudente (PMDB), Raimundo Ribeiro (PPS), Ricardo Vale (PT), Wasny de Roure (PT) e Lira (PHS). O projeto será apreciado em plenário ainda na sessão desta terça-feira. O deputado Wasny de Roure explicou que o projeto alcança parte das perdas dos servidores, mas representa um aumento 82% menor do que as perdas anteriores.

A questão dos cantineiros foi detalhada pela deputada Celina Leão. Segundo ela, cerca de 400 famílias estão sendo prejudicas porque o governo não fez a licitação para várias cantinas de escolas públicas. Os cantineiros destas escolas tiveram que parar suas atividades e ainda aguaram uma ação do GDF.

Na opinião da deputada, a Câmara deve se posicionar e proteger quem mais precisa. Ela anunciou que seu bloco vai obstruir as votações de projetos do Executivo até que o governo solucione o problema. "Quase 400 famílias estão impedidas de trabalhar por omissão do governo", assinalou.

Convocação – O deputado Ricardo Vale apresentou requerimento de convocação do secretário de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, para prestar esclarecimentos sobre o aumento da violência em todo o DF. Vale disse que quer ouvir do secretário explicações sobre qual a política que está sendo adotada pelo governo.

Luís Cláudio Alves
Fotos: Carlos Gandra
Comunicação Social – Câmara Legislativa