Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Campeões de artes marciais recebem títulos de Cidadão Benemérito de Brasília

Os atletas de artes marciais Carla Ribeiro e Alessandro Carvalho recebem nesta sexta-feira (8) títulos de Cidadão Benemérito de Brasília. A iniciativa da homenagem, que ocorre nesta sexta (8) no plenário, é dos deputados bispo Renato Andrade (PR) e Júlio Cesar (PRB).

A atleta Carla Ribeiro é a única brasileira com título de tetracampeã mundial de karatê por 16 anos, além de campeã mundial de kickboxing. Renato Andrade (PR) destaca que a atleta, além de ser referência internacional, realiza um "incrível papel social" no DF, à frente do instituto social Formando Campeões, projeto que atende crianças e jovens em situações de risco. "Carla é merecedora do título por levar o nome de Brasília, cidade onde nasceu, para o cenário esportivo mundial", considera o parlamentar.

Já o deputado Júlio Cesar (PRB) ressalta que Alessandro Carvalho é campeão brasileiro de MMA e campeão brasiliense de Muai Thai. O atleta, que trabalhou por uma década na Secretaria de Esportes do DF, coordena projetos sociais e de artes marciais. "A homenagem é uma forma de reconhecer os méritos do brasiliense", observa Júlio Cesar.

Foram convidados para a solenidade a secretária de Esporte, Turismo e Lazer do DF, Leila Gomes Rêgo; o coordenador de esporte e educação do Ministério do Esporte, Leonardo Picciane; o presidente da Federação de Kickboxing, Antonio Testa e o fundador da Federação de Jiu Jitsu de Brasília, José Roberto Barreto, entre outros representantes do esporte.

 

 

Franci Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social