Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Câmara Legislativa realiza sessão solene em homenagem a professores do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta quarta-feira (23), sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A solenidade, que acontece no plenário da Casa, às 19h, é uma iniciativa da deputada Arlete Sampaio (PT) e dos deputados Fábio Felix (PSOL), João Cardoso (Avante), Leandro Grass (Rede) e Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Sampaio ressalta a importância da profissão, em especial na atual conjuntura: "A homenagem acontece em um momento de mobilização e reflexão sobre os retrocessos sofridos pela educação e pela categoria de educadores e educadoras. Vivemos em um contexto carregado de ódio, de intolerância, de desrespeito à democracia e de ataque aos direitos conquistados pela classe trabalhadora, e a educação é um dos instrumentos essenciais para lutar contra esses retrocessos".

Foram convidados para a sessão solene representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro/DF), do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares no Distrito Federal (Sinproep/DF), da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), entre outros.

*Com informações da assessoria de imprensa da deputada Arlete Sampaio

Karine Teles (estagiária)
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa