Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Câmara homenageia Sindicato dos Professores das Entidades de Ensino Particulares

Câmara homenageia Sindicato dos Professores das Entidades de Ensino Particulares

Ter, 15 Out 2019 20:21

Como parte das comemorações do Dia do Professor (15), a Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageia o Sindicato dos Professores das Entidades de Ensino Particulares do Distrito Federal (Sinproep) na noite desta terça-feira.  Ainda na solenidade, a autora da proposta, deputada Jaqueline Silva (PTB), entregará título de cidadão honorário ao professor Rodrigo Pereira.

A deputada destacou a trajetória do homenageado. Em 1993, ele iniciou sua trajetória política no movimento estudantil e, no ano seguinte, articulou, junto a outras entidades, a fundação da União dos Estudantes Secundaristas de Brasília – UESB. Eleito presidente, Rodrigo de Paula, ainda de acordo com a deputada, liderou a luta pelo passe livre nos transportes para os estudantes e participou do projeto da meia-entrada dos estudantes em eventos culturais e esportivos.

Paula participou da diretoria do Sinpro-DF e foi presidente do SINPROEP-DF, representando mais de 26 mil professores de escolas e faculdades do DF. Atualmente, além de diretor do SINPROEP, ele preside a Federação Interestadual dos Trabalhadores de Ensino (FETRAEEP) nos estados de Goiás, Pará, Rondônia, Minas Gerais e Distrito Federal representando mais de cem mil trabalhadores em educação.

Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa