Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Câmara homenageia profissionais da saúde

A Câmara Legislativa presta homenagem aos profissionais que atuam na área médica do Distrito Federal em sessão solene pelo Dia do Profissional da Saúde, comemorado em 12 de outubro. A sessão solene será presidida pela deputada Telma Rufino (PROS) e acontecerá no plenário da Casa, nesta segunda-feira (14), às 19h.

O dia 12 de outubro foi escolhido como data comemorativa para celebrar o nascimento de Florence Nightingale, enfermeira britânica que é considerada a fundadora da enfermagem moderna. Ela escreveu o livro Notas sobre Enfermagem, em 1859, que é utilizado como material de estudo ainda hoje, e também fundou a faculdade de enfermagem do Hospital St. Thomas, um dos mais prestigiados de Londres. Inicialmente, era comemorado o Dia da Enfermagem, mas posteriormente foi mudado para o Dia do Profissional da Saúde para englobar os demais especialistas da área.

Para Rufino, é essencial celebrar esses profissionais pelo trabalho que prestam, e que vai além do cuidado médico. "Julgamos importante prestar uma justa homenagem àqueles que tanto trabalham em prol da comunidade, engrandecendo e fortalecendo o sentimento de cidadania, cura e amor pela nossa cidade, e a autoestima de todos os seus moradores", justificou a parlamentar.

Victor Cesar Borges (estagiário)
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa