Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Câmara concede cidadania benemérita de Brasília ao major Genilson Duarte

Câmara concede cidadania benemérita de Brasília ao major Genilson Duarte

Qua, 15 Ago 2018 11:44

Na noite desta quarta-feira (15), a Câmara Legislativa concede o título de Cidadão Benemérito de Brasília ao major Genilson Duarte. A solenidade acontece no campus da Universidade de Brasília (UnB) em Planaltina.

Segundo o autor da homenagem, deputado Wasny de Roure (PT), a trajetória de Genilson Duarte demonstra sua dedicação a Brasília. Natural de Sobradinho, Genilson Duarte mora em Planaltina há 44 anos. Wasny conta que, para sobreviver, Genilson vendeu dindin, fez frete em feiras, foi ambulante, vigia de carros e entregador de revisas.  Apesar das dificuldades de sua história de vida, tornou-se oficial na Academia de Polícia Militar em Brasília, fez mestrado em Ciência Política, pela Unieuro, e pós-graduação em Polícia Comunitária na Unisul.

Casado, pai de três filhos, o major completou 26 anos na Polícia Militar. O parlamentar exaltou "o crescimento pessoal e profissional do major e sua contribuição aos moradores de Brasília, em especial de Planaltina". Foram convidados para a sessão solene, com início às 20h, autoridades e população da cidade.

Comunicação Social - CLDF