Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Aprovada indicação de Jorge Werneck para diretor da Adasa

Aprovada indicação de Jorge Werneck para diretor da Adasa

Ter, 21 Nov 2017 20:02

Aprovada indicação de Jorge Werneck para diretor da Adasa

Aprovada indicação de Jorge Werneck para diretor da Adasa

A Câmara Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira (21) a indicação do hidrólogo Jorge Werneck para a diretoria colegiada da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). Indicado pelo governador Rodrigo Rollemberg, o novo diretor passou por sabatina no começo desta tarde na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Casa.

Jorge Werneck é graduado em engenharia agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Irrigação e Agroambientes pela Faculdade de Agronomia da Universidade de Brasília e doutor em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pelo Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UnB. Desde 2001, ele é pesquisador em hidrologia na Embrapa Cerrados, tendo atuado ainda como consultor da Organização Mundial de Meteorologia (OMM/WMO), presidente do Comitê de Bacia do Paranoá (CBH-Paranoá), entre outros cargos. Werneck tem no currículo mais de 170 publicações e uma atuação destacada na área de gestão de recursos hídricos.

Adasa – Criada em 2004, a Adasa atua na regulação simultânea do bem natural água (atribuição do Estado) e dos serviços de saneamento básico (atribuição do município). A agência acompanha, regula e fiscaliza o ciclo completo do uso da água, com especial atenção na sua retirada e na devolução ao corpo hídrico.

Denise Caputo
Foto: Carlos Gandra
Comunicação Social - Câmara Legislativa