Biblioteca Paulo Bertran Biblioteca Paulo Bertran

A Biblioteca Paulo Bertran, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, possui um acervo composto de livros, periódicos, mapas, publicações digitais e outros documentos. 

O acervo concentra-se na área de ciências sociais, com ênfase em direito, economia, ciências políticas e assuntos pertinentes ao Distrito Federal, além de documentação técnica, administrativa e histórica da Casa, conforme a Abrangência Temática e a Política de Desenvolvimento do Acervo.

Jornais diários para leitura local: Correio Braziliense, Folha de São Paulo, Jornal de Brasília, O Estado de São Paulo, O Globo e Valor Econômico.

Revistas para leitura local: Carta Capital, Época, IstoÉ, Le Diplomatique Brasil, The Economist e Veja.

Periódicos especializados: Boletins Governet: Licitações e Contratos, Recursos Humanos, Orçamento e Finanças, Convênios e Parcerias; Boletins IOB; Revistas Síntese: Direito Administrativo, Licitações, Contratos e Convênios,  Revista Jurídica; 34 periódicos online da Revista dos Tribunais; Revistas Digitais da Fórum. 

A Biblioteca faz parte da Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI), coordenada pelo Senado Federal, composta por 12 bibliotecas cooperantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiário que, juntas, agregam um acervo com mais de 2 milhões de itens. 

A Biblioteca Paulo Bertran da CLDF mantém a Biblioteca Digital  com publicações produzidas  pelo Poder Legislativo  e de interesse da população do Distrito Federal disponibilizadas na íntegra para download, incluindo a Lei Orgânica e  histórica Revista Cultural DF LETRAS editada pela Câmara Legislativa nos anos 90.

O Espaço Colaborativo é um local especial para estudos coletivos, debates de conteúdos, uso compartilhado de multimídias e webconferências, com apoio de pesquisas e recursos bibliográficos.  

O público alvo da biblioteca é constituído de Deputados Distritais, servidores e estagiários da CLDF, bibliotecas conveniadas e comunidade, conforme o Regimento Interno da Biblioteca. A área da biblioteca disponível para estudos é pequena, mas o acesso a conteúdos é significativo. 

Chefe: Cleide Soares

Telefone: (61) 3348-9230

Atendimento ao público:

Telefones: (61) 3348-9232 e (61) 3348-9236
Email: 
atendimento.biblioteca@cl.df.gov.br

Horário: 9:00 às 19:00h (conforme AMD n. 85/2019).

 

Serviços Técnicos

Horário: (61) 3348-9233

 

Endereço:
Câmara Legislativa do Distrito Federal

Biblioteca Paulo Bertran – 3º andar

Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Setor de Indústrias Gráficas
Brasília – DF CEP: 70.094-902

 

Email geral: biblioteca@cl.df.gov.br

Horário: 9:00 às 19:00h (conforme AMD n. 85/2019).