Últimas Notícias Últimas Notícias

Veras critica rejeição de declaração em concurso para professor

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) criticou na sessão ordinária desta quarta-feira (17), da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a rejeição de uma declaração fornecida pela secretaria de Educação, na etapa de prova de títulos para concurso de professores do próprio órgão. O distrital considerou a atitude o "ápice da incompetência" e cobrou do governo a revisão da medida, caso contrário o concurso deverá parar na Justiça.

De acordo com o deputado, o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), responsável pelo concurso, não aceitou a declaração de trabalho temporário apresentada por cerca de 1.800 candidatos, embora o documento tenha sido expedido pela secretaria de Educação, a contratante do certame. O Cespe alega que o documento está fora do padrão, segundo Veras.

Saúde – Também na sessão desta quarta-feira, o deputado Wellington Luiz (PMDB) rechaçou o que classificou como insinuações e boatos de que a CPI da Saúde estaria querendo acabar com o Hospital da Criança. O parlamentar explicou que deseja apenas o esclarecimento de fatos nebulosos envolvendo a gestão e não o fechamento do hospital.

Wellington leu um documento assinado pela 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público que aborda problemas de gestão e sucateamento da unidade de saúde. 

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social