Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

Sessão solene comemora Dia do Policial Civil

Sessão solene comemora Dia do Policial Civil

Seg, 17 Abr 2017 19:13

Sessão solene comemora Dia do Policial Civil

Sessão solene comemora Dia do Policial Civil

A Polícia Civil comemora no próximo dia 21 de abril o Dia do Policial Civil. Para celebrar a data, a Câmara Legislativa realizou, nesta segunda-feria (17), sessão solene em homenagem à categoria. O evento, realizado no auditório do DPE, foi uma iniciativa do deputado Claudio Abrantes (Rede).

Em campanha pela paridade salarial com a Polícia Federal, policiais usaram uma fita preta representando o luto pelo tratamento do governo com a categoria. "Hoje é um dia de celebração, mas o tempo agora é de luta. Mais do que nunca todos nós damos nossa cota de sacrifício, de perdas, para que tenhamos o ganho final que é valorização e dignidade da Polícia Civil do DF", disse Abrantes. O deputado lembrou que são várias lutas no momento, de enfrentamento contra a PEC da Reforma da Previdência, pela paridade com a PF, pela recomposição do efetivo da categoria e também pela garantia da segurança da cidade. 

Obstrução - O diretor do Sinpol, Rodrigo Franco, criticou o fim da obstrução da votação de projetos do Executivo na CLDF e o relacionamento com do GDF com a categoria. "Não temos o que comemorar. Somos obrigados a trabalhar em desvio de função e muito além da escala. Mas decidimos aproveitar a oportunidade de, na nossa casa, dizer o que precisa ser dito", reclamou. Ele apontou ainda a falta de atribuições da categoria e denunciou irregularidades nos concursos de remoções.

Já o diretor da Polícia Civil, Eric Seba, afirmou que compartilha de um sentimento ruim pelo tratamento do governador dispensado aos policiais civis do DF. "É muito difícil falar hoje à frente de uma instituição e representando um governo que não tem cumprido mais compromissos", lamentou.

O diretor do Sindicato dos Delegados, Benito Tiezzi, também falou sobre a crise que abala os policiais. "Temos que ficar de pé e continuar lutando. E temos que comemorar o que somos e não a situação que vivemos", disse, parabenizando os deputados que defenderam a obstrução até o fim.

Coordenadoria de Comunicação Social - CLDF