Raimundo Ribeiro cobra regularização de quiosques

Ter, 16 Mai 2017 18:14

Raimundo Ribeiro cobra regularização de quiosques

A regularização do funcionamento de quiosques pelo GDF foi reivindicada pelo deputado Raimundo Ribeiro (PPS). Na presença de quiosqueiros que atuavam em área próxima à UNIP, na 913 Sul, que acompanharam a sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (16), o parlamentar cobrou uma solução: "Os trabalhadores estão de braços cruzados. A Agefis não permite que voltem à região da UNIP porque estão irregulares", criticou.

Na avaliação do parlamentar, os quiosques permanecem irregulares porque o governo não envia um projeto à CLDF propondo a regularização. "Cheguei a apresentar a minuta de um projeto ao Executivo, de onde deve partir a iniciativa, mas nada aconteceu desde então", relatou. À época o deputado apoiava o governo e atualmente está na oposição.

Superávit – O deputado Wasny de Roure (PT) também criticou o GDF pelo envio à Câmara Legislativa do Projeto de Lei Complementar nº 95/2016, que trata da reversão ao Tesouro do DF dos valores apurados pelos órgãos da administração pública, após o balanço anual.

O parlamentar leu trechos de um parecer que não recomenda a medida: "A matéria afronta uma decisão do Tribunal de Justiça e a Procuradoria, que não respaldam a proposta". Wasny convidou seus colegas a se aprofundarem na questão antes que seja levada à apreciação do Plenário.

Marco Túlio Alencar – Coordenadoria de Comunicação Social