Últimas Notícias Últimas Notícias

PL proíbe destinação de animais capturados para estudos e pesquisas

Na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (15), os deputados distritais aprovaram oito projetos de lei, além de sete moções e requerimentos. Todas de autoria de parlamentares, as proposições tiveram sua tramitação concluída na Casa e agora seguem para a sanção ou veto do governador. Entre os projetos está Projeto de Lei nº 116, de 2015, de autoria da deputada Luzia de Paula, que "proíbe o encaminhamento de animais capturados pelo Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal, canis públicos ou particulares para instituições de ensino e pesquisa";

Os parlamentares aprovaram ainda o PL nº 1.529/2013, de Cristiano Araújo (PSD), que trata da inclusão do Dia da Mídia Comunitária no calendário oficial de eventos do Distrito Federal; o PL nº 1.667/2013, de autoria da Deputada Luzia de Paula, que "Institui a Semana de Conscientização e Combate à Automedicação no Distrito Federal"; e o PL nº 245/2011, proposto por Prof. Israel (PV), que "institui o dia do jovem empreendedor no âmbito do DF e dá outras providências".

De autoria do Deputado Lira (PHS), que "Institui a semana de conscientização, combate e prevenção à meningite no âmbito do Distrito Federal".

Obstrução - Na sessão de ontem os deputados distritais seguiram com a obstrução a projetos do GDF. O deputado Wellington Luiz afirmou em plenário que não será votado projeto do governo, enquanto governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não receber os representantes da policia civil. "Essa Casa não votará nenhum PL do governo, enquanto o governador não cumprir o acordo", observou o parlamentar.

F. Montoro (estagiário) - Coordenadoria de Comunicação Social