Sáb, 12 Mai 2012 16:17

Pedro Passos renuncia ao mandato de deputado distrital

Pedro Passos (PMDB) renunciou ao mandato de deputado distrital, por meio de uma carta, lida em plenário pelo primeiro secretário, Wilson Lima (PR), na sessão ordinária desta terça-feira. Após a leitura, o vice-presidente da Casa, Paulo Tadeu (PT), que presidia a sessão, determinou a publicação da correspondência no Diário Oficial da Câmara Legislativa na edição desta quarta-feira (14). Com a saída de Passos, a vaga é de Eurides Brito (PMDB), que já ocupou uma cadeira na Câmara Legislativa. Na foto, Wilson Lima lê a carta ao lado de Paulo Tadeu. (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

Pedro Passos renuncia ao mandato de deputado distrital

Pedro Passos (PMDB) renunciou ao mandato de deputado distrital. Por meio de uma carta, lida em plenário às 18h40 desta terça-feira, pelo primeiro secretário da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), Passos abre mão do mandato para o qual foi eleito com o voto de 20.

431 brasilienses.

Na correspondência, entregue à Casa às 18h30 pelo filho do parlamentar, Pedro Passos cita passagens bíblicas e orações, usa palavras como amor e amizade, e faz diversos agradecimentos aos colegas distritais, às lideranças comunitárias e aos eleitores. "A mim não foi dado o direito de defesa", declara na carta, na qual reafirma que as acusações contra ele "não se sustentam".

Em diversos momentos, Passos diz que as acusações "são mentirosas". E prossegue afirmando inocência: "Fui covardemente injustiçado, ilegalmente preso e humilhado". Em seguida, garante que "dará a volta por cima". Por fim, declara: "Renuncio com o sentimento de estar fazendo o melhor diante das circunstâncias".

:Após a leitura, o vice-presidente da Casa, deputado Paulo Tadeu (PT), que presidia a sessão, determinou a publicação da carta no Diário Oficial da Câmara Legislativa na edição desta quarta-feira (14).

Com a saída de Pedro Passos, a vaga será ocupada por Eurides Brito (PMDB), que já compôs a Câmara Legislativa em legislaturas passadas. A deputada recebeu 11.

168 votos nas últimas eleições.

Marco Túlio Lustosa de Alencar - Coordenadoria de Comunicação Social