Participantes do projeto Jovem Repórter visitam a Câmara Legislativa

Ter, 14 Jul 2015 20:16

Participantes do projeto Jovem Repórter visitam a Câmara Legislativa

A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu nesta terça-feira (14) dois grupos de participantes do projeto Jovem Repórter, promovido pela Fundação Assis Chateaubriand. A CLDF foi um dos pontos visitados pelos estudantes, com idade entre 14 e 17 anos, que puderam conhecer as instalações da Casa e registraram, em aula prática de fotografia, os espaços da instituição. A visita foi monitorada pela chefe de Relação Públicas da CLDF, Selma Mesquita.

Considerando as visitas da manhã e da tarde, foram 27 estudantes. "É muito gratificante receber esses jovens mobilizados pela Fundação Assis Chateaubriand e contribuir com esse projeto, que visa a despertar o olhar de estudantes para a fotografia jornalística", destacou Selma, quem procurou apontar ângulos e pontos de interesse no conjunto arquitetônico da CLDF.

O projeto Jovem Repórter objetiva ensinar técnicas de reportagem e fotografia a adolescentes e despertar novas perspectivas para os estudantes que almejam ingressar no mercado de trabalho de jornalismo. De acordo com uma das participantes do projeto, a aluna de ensino médio Anna Beatriz, 17, a iniciativa conjuga teoria e prática no aprendizado sobre essa área da comunicação. "Eu gosto muito de jornalismo e me interessa conhecer mais sobre as aulas de reportagem e fotografia, pois é algo que eu quero seguir no futuro", afirmou.

Os participantes do curso de férias têm aulas práticas e teóricas de técnicas de reportagem, redação jornalística e fotografia numa maratona de 20 horas de aula. Além disso, seguem um roteiro de visitas à Câmara Legislativa, ao Memorial JK e à Praça do Cruzeiro, finalizando com uma visita à redação do Correio Braziliense, Clube FM e TV Brasília.

Walter Rodrigues (estagiário) - Coordenadoria de Comunicação Social