Lideranças comunitárias de Taguatinga elegem dez prioridades para a cidade

Seg, 19 Jun 2017 13:09

Lideranças comunitárias de Taguatinga elegem dez prioridades para a cidade

Como parte do projeto "Câmara em Movimento", a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou na última sexta-feira (16), à noite, oficina preparatória com lideranças comunitárias de Taguatinga. A região administrativa, que completou 59 anos este mês, vai sediar sessão itinerante do Legislativo local no próximo dia 29, quando a Casa deve encerrar os trabalhos legislativos do semestre. Durante a oficina, os moradores elencaram dez demandas prioritárias para a cidade.

Saúde, educação e segurança pública despontam, como de costume, entre as prioridades (ver lista abaixo). Merece destaque a reivindicação de estruturas de combate à violência contra a mulher, como o pedido de instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e de funcionamento em período integral da Seção de Atendimento à Mulher (SAM).

Coordenada pela Escola do Legislativo da CLDF (Elegis) e ministrada por técnicos da Casa, a oficina envolveu capacitação sobre o processo legislativo, orçamento público e ferramentas de participação popular.

Demandas prioritárias

- Construção de creche para atender QNL;

- Requalificação de espaço público (Taguacenter/Mercado Norte);

- Instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam);

- Ampliação do número de médicos no Hospital de Taguatinga;

- Requalificação do Taguaparque;

- Atendimento em horário integral na Seção de Atendimento à Mulher (SAM) às vítimas de violência;

- Alargamento da Avenida Samdu;

- Reforma do HRT;

- Revitalização da entrada e centro de Taguatinga;

- Instalação de um Núcleo de Atendimento às Famílias e aos Autores de Violência Doméstica (NAFAVD) na cidade.

Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social