Lançada a Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento do DF

Qui, 29 Jun 2017 12:01

A Câmara Legislativa lançou hoje (29) sua Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, em sessão solene realizada no plenário. É a quinta Casa Legislativa da Federação a instituir uma frente como essa, em defesa da construção civil. A presidente da frente, deputada Celina Leão (PPS), destacou a importância do setor para a economia do DF. "A construção civil é para Brasília o que a indústria é para São Paulo", afirmou.

A distrital também ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo setor na capital do país. "Neste ano, registramos uma queda de 40 mil postos de trabalho na construção civil. Isso é reflexo do Estado burocrático em que vivemos. Para se ter uma ideia, a liberação de um alvará não sai em menos de três ou quatro anos", reclamou. Celina Leão destacou que a frente será atuante na análise de projetos de lei para o setor. "Nossa missão é resgatar a força da construção civil. Iremos discutir todos os projetos e emendas parlamentares com os representantes do setor", garantiu.

O deputado Wellington Luiz (PMDB), vice-presidente da frente, defendeu o apoio ao setor no Legislativo local. "Temos uma relação muito próxima com a construção civil e a frente vai aprimorar esta parceria", afirmou. Cláudio Abrantes (Rede) também declarou seu empenho na causa do setor. "Brasília é uma gigantesca obra de engenharia, respeitada no mundo todo. Temos que fortalecer nossa construção civil", disse.

A sessão solene foi acompanhada por dezenas de engenheiros, empresários e representantes do setor de construção civil. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon), Luiz Carlos Botelho Ferreira, saudou a iniciativa da Câmara Legislativa. "Esta Casa vem prestando grande serviço à construção civil", agradeceu. Luiz Carlos defendeu atualização da legislação para facilitar a realização de empreendimentos no DF. Também participaram da sessão solene representantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, da Federação Nacional de Engenheiros, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social