Últimas Notícias Últimas Notícias

Especialista em Segurança Pública recebe título de Cidadão Benemérito de Brasília

Especialista em Segurança Pública recebe título de Cidadão Benemérito de Brasília

Sex, 11 Ago 2017 11:03

O especialista em segurança pública Carlos Alberto Rodrigues Tabanez recebe o título de Cidadão Benemérito de Brasília nesta sexta-feira (11), às 19h, em sessão solene no plenário da Câmara Legislativa. A iniciativa da homenagem partiu da deputada Telma Rufino (Pros).

Ao justificar a concessão do título, a distrital ressalta que o homenageado tem prestado relevantes serviços ao Distrito Federal e ao Brasil. Entre eles, Rufino destaca a atuação de Tabanez como instrutor no treinamento de técnicos em explosivos para preparação do 4º e 9º Contingentes da Companhia de Engenharia do Exército para a Força de Paz empregada na missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti, "levando o nome de Brasília para nível nacional e internacional".

Trajetória – Carlos Alberto Tabanez nasceu em 1970 em Brasília, onde vem trilhando uma destacada carreira na área de segurança pública, que inclui extensa relação de cursos de formação, especialmente na área de explosivos, operações especiais e instrução de armamento e tiro.

Licenciado em Química pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Tabanez é pós-graduado em Política e Estratégia pela Universidade de Brasília (UnB) e possui doutorado em Química dos Explosivos, conferido pela Gordon University. Além da carreira na área de segurança pública, Carlos Tabanez atua também na Vara da Infância e Juventude como comissário de pessoas menores de idade, desde fevereiro de 1994.

"Em sua jornada como homem público, não resta dúvida da grande contribuição do homenageado em favor da sociedade do Distrito Federal e do nosso País como um todo, por sua importância e domínio na área de segurança pública", finaliza a deputada Telma Rufino.

José Coury Neto – Coordenadoria de comunicação Social