Deputados se solidarizam com vítimas de incêndio em creche de MG

O incêndio criminoso na Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), foi tema de pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (10), da deputada Luzia de Paula (PSB) que lamentou o corrido. A parlamentar, para quem uma das principais bandeiras é a defesa das creches, relatou que já teve sob sua guarda mais de mil crianças na instituição que fundou. "Temos de nos preocupar com toda estrutura: com as crianças e com os trabalhadores, pois criança não é futuro, é presente", declarou.

O deputado Wasny de Roure (PT) elogiou o discurso de Luzia de Paula e disse que o país precisa refletir sobre o acontecimento na cidade mineira. "É um assunto que mobilizou todo o povo brasileiro. Por isso, precisamos atentar para a questão da segurança. Temos de ter garantias para as nossas crianças", afirmou.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) anunciou que a professora Heley de Abreu Silva Batista, que morreu no incêndio na creche de Janaúba, será homenagem pela Câmara Legislativa, nesta quarta-feira (11), às 10 h, durante sessão solene pelo dia da Padroeira do Brasil. "A professora era devota de Nossa Senhora Aparecida", observou o parlamentar, destacando que a família da professora já foi comunicada sobre a homenagem.