Últimas Notícias Últimas Notícias

Deputados criticam política de segurança pública do GDF

Os índices de violência no Distrito Federal foram um dos assuntos tratados pelos deputados distritais durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (10). Referindo-se à matéria do Correio Braziliense sobre a criminalidade em Ceilândia, o deputado Chico Vigilante (PT), que reside naquela cidade, afirmou que a região "vive, mesmo, sob o domínio do medo".

"É uma falácia do governo essa história de que a violência está diminuindo no Distrito Federal. E, se não aumenta, é graças ao trabalho dos abnegados policiais", considerou, recebendo apoio do deputado Wellington Luiz (PMDB), para quem "o governador está maquiando os números, ao dizer que vivemos em uma cidade segura".

O deputado observou que o governo não está computando os números de óbitos que se dão posteriormente às tentativas de homicídio. "O cidadão morre, mas não morre", ironizou Cláudio Abrantes (sem partido), acrescentando que o governador não tem levado a sério a política de segurança pública e nem os servidores.