Deputados apoiam retirada de “horistas” dos contratos de vigilância

Qua, 19 Abr 2017 18:23

Deputados apoiam retirada de “horistas” dos contratos de vigilância

A solução para a greve dos vigilantes do Distrito Federal, que já impede o funcionamento de vários setores como saúde e bancos, segundo o deputado Chico Vigilante (PT), "passa pela retirada da modalidade horista dos contratos, que é o desejo de alguns empresários". Segundo o parlamentar, que falou da tribuna da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (19), já há diversos setores que são contrários à implantação do contrato por hora trabalhada.

Na opinião do deputado, essa modalidade de contratação trará diversos prejuízos para a população que estará sujeita "a um serviço sem nenhuma qualidade". Vigilante contou que tem tratado do assunto com diversas áreas que contratam serviços de vigilância, como o GDF e a Câmara dos Deputados, e, no setor privado, com o Banco do Brasil, por exemplo. "O sindicato da categoria está de prontidão, aguardando que as empresas assumam a negociação, sem a imposição do horista", observou.

O deputado Rafael Prudente (PMDB) também apoiou a reivindicação dos vigilantes e lembrou que a tentativa de implantação dessa modalidade de contratação, em Minas Gerais, não foi bem sucedida. "Também estamos conversando com empresários que já se mostram contrários à inclusão da cláusula do horista", comentou.

Marco Túlio Alencar - Coordenadoria de Comunicação Social