Últimas Notícias Últimas Notícias

Deputado sinaliza possível ruptura do PDT com o governo

Deputado sinaliza possível ruptura do PDT com o governo

Ter, 12 Set 2017 19:20

Deputado sinaliza possível ruptura do PDT com o governo

Deputado sinaliza possível ruptura do PDT com o governo

O deputado Professor Reginaldo Veras (PDT) demonstrou insatisfação com o governo de Rodrigo Rollemberg na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (12). Depois de ler nota do presidente do PDT/DF, Georges Michel, afirmando que o governador tem intimidado e pressionado os parlamentares a votarem favoravelmente ao projeto de lei complementar que cria a nova previdência dos servidores, Veras adiantou que irá votar pelo "afastamento ou independência total" do partido em relação ao governo, na próxima convenção do PDT no dia 17 de setembro.

O distrital disse ter feito o compromisso de manter uma postura de independência desde o início de seu mandato, "conforme prometido aos eleitores". Ele lembrou ter votado contra o projeto do "Pacto por Brasília" – que previa o aumento de impostos – em 2015, e ter sido contrário, também, ao projeto que criou o Instituto Hospital de Base, ambos apresentados pelo governo. Veras reforçou, ainda, ser contra o PLC nº 122/2017, que trata da previdência. "A proposta contraria bandeiras históricas do partido e retira direitos dos trabalhadores", argumentou.

Ontem, o Diário Oficial do DF anunciou a exoneração de servidores indicados pelo PDT para os quadros da Secretaria do Trabalho, e hoje o governador Rollemberg afirmou que "quem não vota com o governo não participa do governo".

Além de Reginaldo Veras, também é filiado ao PDT o presidente da CLDF, deputado Joe Valle.

Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social/CLDF