Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

Deputado denuncia falta de vagas no Campo da Esperança

Deputado denuncia falta de vagas no Campo da Esperança

Ter, 18 Abr 2017 17:26

Deputado denuncia falta de vagas no Campo da Esperança

Deputado denuncia falta de vagas no Campo da Esperança

O deputado Chico Vigilante (PT) denunciou na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (18) as dificuldades que muitas pessoas estão tendo para sepultar os corpos de familiares e amigos. Segundo ele, há relatos de pessoas que estão esperando por uma vaga no cemitério Campo da Esperança desde a última sexta-feira.

Para ele, o problema da falta de vagas é fruto da privatização do cemitério. Vigilante pediu providências da Câmara Legislativa para resolver o problema e anunciou que como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) vai cobrar da empresa prestadora de serviço explicações para a demora na obtenção de vagas para sepultamento.

Reformas – Chico Vigilante também usou a tribuna para fazer críticas às reformas trabalhista e da previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados. Na opinião do distrital, os relatores das reformas são despreparados e devem apenas assinar textos preparados pelo Palácio do Planalto.

Segurança – Já o deputado Ricardo Vale (PT) comemorou a sanção ontem (17) de lei de sua autoria que obriga a secretaria de Segurança a apresentar com maior clareza o mapa da violência no DF. Vale explicou que agora a secretaria deverá informar com transparência os locais mais violentos e quais são as principais vítimas.

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social