Últimas Notícias Últimas Notícias

CLDF vota proposta do Executivo que reduz juros do Fundo Rural

CLDF vota proposta do Executivo que reduz juros do Fundo Rural

Qui, 29 Jun 2017 18:33

CLDF vota proposta do Executivo que reduz juros do Fundo Rural

CLDF vota proposta do Executivo que reduz juros do Fundo Rural

Os deputados distritais aprovaram – durante a sessão itinerante do projeto Câmara em Movimento, realizada em Taguatinga nesta quinta-feira (29) – o projeto de lei nº 1.505/2017, do Executivo, que acrescenta artigo à Lei nº 5.024/2013 – Fundo de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, para permitir que, nos financiamentos concedidos em situações excepcionais, como a crise hídrica, possam ser reduzidos os juros nos valores das prestações. A proposta foi aprovada, em segundo turno e redação final, com emenda, garantindo prioridade aos pequenos agricultores e aos que trabalham em regime de economia familiar.

Do Executivo também foi aprovado, em redação final, o projeto de lei nº 1.592/2017 que abre crédito adicional ao Orçamento no valor de R$ 103,2 milhões para serem utilizados na manutenção de serviços administrativos e benefícios para servidores da segurança e da educação, além do fornecimento de refeições nos restaurantes comunitários. Os créditos resultam do cancelamento de recursos da rubrica "reserva de contingência".

ICMS – O projeto de lei nº 1.657/2012, do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), que trata da compensação de créditos tributários do ICMS relativamente à energia elétrica, beneficiando o setor produtivo foi aprovado em redação final, com o voto contrário do deputado Wasny de Roure (PT). O parlamentar alegou que a matéria, "apresentada ontem [quarta-feira] fere a Lei Orgânica do Distrito Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal".

A CLDF aprovou ainda, em redação final, o projeto de lei complementar nº 40/2015, de autoria do deputado Raimundo Ribeiro (PPS), que regulamenta as comissões instaladas nas fases de transição governamental, no âmbito do poder executivo do Distrito Federal. A proposição determina todos os documentos que devem ser colocados à disposição dos integrantes dessas comissões.

Marco Túlio Alencar - Coordenadoria de Comunicação Social