Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

CLDF aprova projeto em benefício de startups

CLDF aprova projeto em benefício de startups

Ter, 16 Mai 2017 20:36

CLDF aprova projeto em benefício de startups

CLDF aprova projeto em benefício de startups

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (16) projeto do Executivo que promete acabar com o vácuo jurídico que impedia o recebimento de recursos do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP/DF) por pequenas empresas da cidade. O PL nº 1.464/2017, do Executivo, vai beneficiar 47 empresas do programa Startups Brasília contempladas pelo edital da FAP ainda no ano passado. Cada uma delas deverá receber até R$ 150 mil.

A aprovação da matéria - que recebeu emendas nas comissões e no plenário - foi elogiada por diversos parlamentares. O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) ressaltou que o projeto vai permitir que pequenos empresários apresentem produtos inovadores, e a deputada Liliane Roriz (PTB) defendeu ser preciso proteger esse setor. Aprovado em primeiro e segundo turnos, o projeto segue para a sanção do governador.

Nomenclatura - Os deputados concluíram a votação, também, do PL nº 1.402/2016, que dispõe sobre a Carreira Socioeducativa,  alterando a nomenclatura do cargo de "atendente de reintegração socioeducativo" para "agente socioeducativo". Na galeria do plenário, servidores da área comemoraram a aprovação.

 

 

Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social