Últimas Notícias Últimas Notícias

Centro de saúde será tema de audiência amanhã às 10h no Núcleo Bandeirante

Centro de saúde será tema de audiência amanhã às 10h no Núcleo Bandeirante

Seg, 20 Mar 2017 19:12

O horário de funcionamento do centro de saúde nº 2 do Núcleo Bandeirante será tema de audiência pública amanhã (21), às 10h, no salão comunitário da Paróquia João Bosco, que fica na 3ª Avenida daquela cidade. Os deputados Ricardo Vale (PT) e Wasny de Roure (PT) propuseram o debate porque, segundo moradores, a emergência do centro de saúde que funcionava 24 horas até o ano passado, desde janeiro deste ano cancelou o atendimento noturno.

 "O Estado tem a incumbência de garantir acesso irrestrito ao SUS e qualquer mudança precisa ser discutida com a população", argumentou o deputado Ricardo Vale. Os moradores, de acordo com o parlamentar, querem a reabertura do Pronto Atendimento 24 horas.

Foram convidados para participar do debate o coordenador da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Marcos Quito; o presidente do Conselho de Saúde do DF, Helvécio Silva; a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues; o presidente do Conselho de Saúde do Núcleo Bandeirante; o vice-presidente do Sindicato dos Médicos, Carlos Fernando Silva; entre outros. 

Coordenadoria de Comunicação Social