Últimas Notícias Últimas Notícias

Candidatos aos cargos de inspetor e agente de Polícia Legislativa vão passar por exame psicotécnico e curso de formação

Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira (28), em primeiro turno, o projeto de lei nº 1.537/2017, que altera a Lei nº 4.342/2009, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A alteração visa a estabelecer a necessidade de aptidão em exame psicotécnico e habilitação em exame da conduta social da vida pregressa aos candidatos aos cargos de inspetor e de agente de Polícia Legislativa.

Apresentado pela Mesa Diretora da Casa e tramitando em regime de urgência, o projeto foi aprovado de olho na iminente publicação de edital de concurso público para provimento de vagas, entre as quais para os cargos da área de segurança da CLDF. O texto acrescenta, também, a necessidade de os candidatos a essas vagas passarem por curso de formação.

O PL nº 1.537/2017 não cria cargos ou gera aumento de despesas, conforme reforçam os deputados da Mesa Diretora. Como anunciado nesta tarde, a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pelo concurso público da Casa, que vai preencher 86 vagas para diversos cargos de nível médio e superior. 

Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social