Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

Câmara Legislativa promove encontro de poetas de Brasília

A próxima quarta-feira (19) será um dia de muita poesia em homenagem a Brasília. Isso porque a Câmara Legislativa vai sediar a primeira edição do Sarau Candango, uma reunião de grandes nomes da poesia candanga na sede do Poder Legislativo local. Com mais de 20 nomes confirmados, entre eles Luis Turiba, Nicolas Behr, Renato Matos, Sheila Campos e Silvio Rangel, o evento promete ser um encontro de declamações e declarações de amor à capital do Brasil.

A programação do evento, que começará às 16h, contará com a exibição do documentário histórico "Brasília, ano 35", coordenado pelo poeta José Sóter. Também serão homenageados os agraciados pelo Prêmio Cultural do FAC em Cultura Popular, Equidade de Gêneros e Culturas Afro-brasileiras.

Na ocasião, também será anunciada a aprovação da Lei nº 5.823/2017, que trata da obrigatoriedade da disponibilização de espaço em destaque nas livrarias do DF para autores locais. A regulamentação do artigo 235, parágrafo 2º, da Lei Orgânica, que inclui a literatura brasiliense no currículo das escolas públicas do DF também será discutida durante o evento.

Serviço: Sarau Candango

Data: 19/04/2017, das 16h às 19h.

Local: Foyer do plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Realização: Biblioteca Paulo Bertran - Terceira Secretaria CLDF

Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social