Câmara lança Frente Parlamentar da Agricultura

Sex, 19 Mai 2017 11:33

Câmara lança Frente Parlamentar da Agricultura

A Câmara Legislativa do Distrito Federal lança nesta sexta-feira (19) a Frente Parlamentar da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar. A solenidade acontecerá no auditório do PAD/DF, a partir das 13h30. A iniciativa é do deputado Joe Valle (PDT), presidente da Câmara.

Ao justificar a criação do colegiado, Valle argumentou que a intenção é trabalhar para fortalecer o setor, do qual é oriundo. " A Frente Parlamentar está sendo criada com o objetivo de consolidar a busca pelo desenvolvimento e sustentabilidade do setor agrícola, pecuário e do espaço rural do Distrito Federal", explicou.

De acordo com o deputado, o espaço rural no DF reúne 19 mil propriedades, organizadas por cooperativas, associações, conselhos e Federação da Agricultura e Pecuária.

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social