Últimas Notícias Últimas Notícias

Câmara em Movimento volta a Taguatinga em agosto

Câmara em Movimento volta a Taguatinga em agosto

Qui, 29 Jun 2017 20:08

Câmara em Movimento volta a Taguatinga em agosto

Câmara em Movimento volta a Taguatinga em agosto

Em até 45 dias, a Câmara Legislativa voltará a Taguatinga para "prestar contas" dos resultados das reivindicações da comunidade. A garantia é do presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), que, ao final da sessão itinerante do projeto Câmara em Movimento nesta quinta-feira (29), agradeceu aos líderes comunitários participantes do debate.

O Câmara em Movimento inaugurou, em abril passado, um novo formato que, além das sessões itinerantes, prevê o acompanhamento das prioridades definidas pelas lideranças de cada localidade. Precedendo a sessão, os representantes de entidades da sociedade civil participam de uma oficina de capacitação na qual elegem os itens que consideram prioritários para cada Região Administrativa.

Saúde – Antes de ser declarada encerrada a última sessão ordinária desse semestre, parlamentares também se dirigiram à população da cidade. Wasny de Roure (PT) disse que o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) "é merecedor de toda prioridade" e informou que, em breve, visitará aquela unidade hospitalar.

O deputado Lira (PHS) também demonstrou preocupação com os problemas desse setor. "O cidadão, quando procura unidades de saúde, tem direito de ser bem atendido, pois paga impostos para manter os serviços", declarou. E Luzia de Paula (PSB), além de elogiar os líderes comunitários, defendeu a construção de mais creches.

Marco Túlio Alencar - Coordenadoria de Comunicação Social