Últimas Notícias Últimas Notícias

Audiência pública debate tratamento de esgoto em Sobradinho

Audiência pública debate tratamento de esgoto em Sobradinho

Qui, 05 Out 2017 10:37

A Câmara Legislativa realiza nesta quinta-feira (5), às 19h, na Quadra 01, Conjunto D1 (quadra de esportes) de Sobradinho, uma audiência pública para debater a situação da estação de tratamento de esgoto localizada naquela cidade. A iniciativa é do deputado Ricardo Vale (PT) e os debates contarão com a participação de moradores, líderes comunitários, parlamentares e autoridades do governo.

Segundo Ricardo Vale, a busca de solução para os problemas gerados pelo funcionamento da estação de tratamento de esgoto da Caesb em Sobradinho é uma reivindicação antiga da comunidade local. Os moradores reclamam, principalmente, do constante mau cheiro e da consequente desvalorização dos imóveis situados nas quadras vizinhas à estação.

"Há reclamações, ainda, de que os dejetos depositados no Ribeirão Sobradinho, trazem poluição àquelas águas, o que também gera preocupação, no momento em que os recursos hídricos do Distrito Federal estão sob ameaça, o que poderá comprometer o futuro de nossa cidade", acrescentou o deputado. 

José Coury Neto - Coordenadoria de Comunicação Social