Júri Oficial

Júri Oficial

Angélica Madeira

Angélica Madeira é professora da Universidade de Brasília (UnB), onde lecionou, entre outras disciplinas, Elementos da Linguagem Visual, e tem uma prolífica carreira com foco na transdisciplinariedade. Obteve título de doutorado na França, onde participou do debate intelectual e ensinou Literatura e Civilização Brasileira, e é especialista na área da Sociologia da Cultura. Tem sido convidada constantemente para participar de bancas de titulação em todos os níveis – graduação, mestrado, doutorado – nas quais o tema é o cinema. Entre seus muitos artigos publicados, nos quais trata também de música, literatura e artes visuais, escreveu sobre Buñuel e, como diretora da Casa da Cultura da América Latina – CAL/UnB, organizou mostras de cinema e colóquios acadêmicos.


Lis Kogan

Graduada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense, Lis Kogan atua desde 2002 como curadora, produtora e coordenadora de diversos projetos ligados à pesquisa e difusão do cinema brasileiro. Fundadora do Cachaça Cinema Clube, entre 2004 e 2008 foi curadora e coordenadora do Porta Curtas Petrobras e, entre 2007 e 2010, esteve à frente da programação nacional do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro (Curta Cinema). Atualmente, coordena o festival de cinema Semana dos Realizadores e é uma das responsáveis pela aquisição de conteúdo brasileiro da distribuidora e agregadora de conteúdo audiovisual Synapse. 


Murilo Grossi

Graduado em Sociologia e em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), Murilo Grossi fez o curso regular de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e o curso de profissionalização em música (saxofone) no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí/SP). Ator de renome nacional, atuou em mais de 20 novelas televisivas e, entre seus principais trabalhos no cinema, estão 23 filmes de longa-metragem e 17 curtas – muitos dos quais vencedores do Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.