Notícias

Voltar Crise hídrica no DF será debatida na Comissão de Meio Ambiente nesta terça (27)

Crise hídrica no DF será debatida na Comissão de Meio Ambiente nesta terça (27)

Publicado em 26/09/2016 08h39

A crise hídrica que atinge o Distrito Federal será assunto de debate da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) nesta terça-feira (27). A mediação do tema "Racionamento de água no Distrito Federal e de que forma a Câmara Legislativa poderá contribuir" ocorrerá na sala de comissões da Casa a partir das 9h.

O parlamentar Cristiano Araújo (PSD) explica que é obrigação do colegiado discutir ações e soluções para o colapso no abastecimento hídrico da capital federal. "A CLDF não pode se omitir diante da crise. A reunião é necessária para que façamos uma radiografia da situação, com auxílio dos órgãos e entidades especialistas", completa o presidente da comissão.

Foram convidados para o debate o presidente da Adasa, Paulo Salles, quem deve explicar o papel da agência em relação à problemática hídrica; e o presidente da Caesb, Maurício Ludovice, que vai apresentar as ações emergenciais tomadas pela Companhia para reduzir o impacto da falta de água.

Área rural - Também serão discutidos os efeitos da escassez de água para os produtores rurais, de que forma eles podem reduzir o consumo nas áreas rurais, e como o setor produtivo pode ajudar na preservação das bacias hidrográficas do DF. Para falarem sobre o assunto foram convidados o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do DF, deputado Joe Valle (PDT), e o coordenador do programa Cerrado do DF, Michel Santos.

A comissão deve contar, ainda, com a participação dos professores Dirceu Silveira Júnior, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UnB, e Paulo Afonso Romano, especialista em recursos hídricos. O fundador da RestauraCar, empresa de lavagem de carros a seco, Flávio Bonfá, e outros convidados devem participar do debate.

*Com informações da assessoria de imprensa do deputado Cristiano Araújo

Mais notícias sobre