Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Mesa Diretora define participação popular e recursos eficientes como prioridades

Mesa Diretora define participação popular e recursos eficientes como prioridades

Sex, 03 Mar 2017 14:55

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal definiu como prioridades da gestão no período de 2017/2018 a participação popular e a utilização dos recursos de forma eficiente. Nesta sexta-feira (3), o Diário da CLDF publicou o Ato da Mesa Diretora nº 16/2017, que estabelece as prioridades.

O Ato aprova as carteiras de projetos estratégicos que devem ser priorizadas nos próximos dois anos. De acordo com o texto, uma carteira de projetos estratégicos é "um conjunto de projetos agrupados conforme sua aderência aos temas constantes do Mapa Estratégico da CLDF".

Na carteira relacionada com a participação popular foram destacados como projetos estratégicos o debate sobre orçamento público, a dinamização das audiências públicas, a realização sistemática de pesquisas de opinião e a implementação de uma política de comunicação contemplando a ampliação dos canais (rádio, TV, jornais, portal, redes sociais e chats).

Na outra prioridade, recursos eficientes, foram considerados estratégicos a capacitação, o aprimoramento do parque tecnológico e dos sistemas informatizados, a racionalização de processos, a redução de custos de atividades e ações e a dotação de infraestrutura física, tecnológica e de pessoal adequada ao funcionamento da CLDF.

Também são apontados os alcances esperados para os projetos estratégicos, como, por exemplo, aprimorar e ampliar as ações de comunicação social, aprimorar o processo de debate sobre políticas públicas com a sociedade, tornar-se referência nas discussões das estratégias e políticas públicas para o DF, entre outras. 

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social