Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Exposição mostra laços e identidades entre os artistas Páris e Solange Bogéa

Exposição mostra laços e identidades entre os artistas Páris e Solange Bogéa

Sex, 03 Mar 2017 16:13

Será aberta nesta terça-feira (7), às 19h, no foyer do plenário da Câmara Legislativa a exposição [Entre] Laços, que reúne obras dos artistas Páris Bogéa e Solange Bogéa. Mesmo tendo muito em comum, além do parentesco e amor à arte, os dois se conheceram recentemente e decidiram compartilhar com o público a sua arte, estilos e experiências, que transitam pelas múltiplas possibilidades e vertentes discursivas da arte contemporânea.

Muito bem visto pela crítica, Páris Bogéa, por meio de uma mistura entre o abstrato e o figurativo, chega a um estilo próprio de contar suas histórias. Para pintar o seu mundo, o artista recolhe fragmentos de vivências em todos os lugares em que morou e passou (Espanha, França, Brasil e Grécia). Seus amores, dores, paixões, alegrias e paisagens são temas recorrentes na obra de Páris Bogéa, sendo retratadas por intermédio de intensas e variadas cores. Desde 2002, Páris Bogéa tem participado de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Já expôs suas obras em Brasília, Atenas (Grécia) e Madri (Espanha).

Solange Bogéa é tida pela crítica como uma artista detentora de técnica impecável e de sensibilidade aguçada, o que permite a ela descrever, de forma particular, as memórias que vagueiam os ambientes, situações e ideias em teia, reais ou imaginárias. Ela nasceu em São Luis (MA) e é formada em Direito pela Universidade de Brasília. Encontra nos elementos da fauna e da flora brasileiras inspiração para suas obras.

A artista possui trabalhos catalogados em diversas publicações especializadas, nacionais e internacionais. Realizou exposições individuais e coletivas em galerias do Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Lisboa, Paris, Londres, Madri e Atenas. Suas pinturas integram os seguintes acervos, dentre outros: Câmara dos Deputados (DF), Anatel (DF), Serpro (DF), Sesc (MA), Casa do Brasil (Espanha), Governo do Maranhão (MA) e Abracce (PR).

Serviço

Exposição [Entre] Laços

Artistas: Páris Bogéa e Solange Bogéa

Local: Foyer do Plenário da Câmara Legislativa do DF – Praça Municipal – Quadra 2 – Lote 6 – Edifício Sede – Brasília-DF

Visitação: 8 de março a 7 de abril de 2017, das 8h às 19h (exceto em feriados)

Entrada gratuita

Outras informações: (61) 99161-9850

José Coury Neto - Coordenadoria de Comunicação Social