Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Distritais repudiam novas derrubadas da Agefis na Fercal

Distritais repudiam novas derrubadas da Agefis na Fercal

Qua, 22 Fev 2017 19:31

Distritais repudiam novas derrubadas da Agefis na Fercal

Distritais repudiam novas derrubadas da Agefis na Fercal

O deputado distrital Ricardo Vale (PT), em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (22), ocupou a tribuna para manifestar seu repúdio por mais uma ação de derrubada da Agefis na Fercal. A região, que é a maior arrecadadora de ICMS do Distrito Federal, possui cerca de 30 mil moradores divididos em suas 13 comunidades.

Segundo Vale, dessa vez as derrubadas aconteceram na última sexta feira (17) na comunidade da Boa Vista. O distrital alega que o "GDF não tem uma política de habitação" e que faz uso da Agefis para "justificar a incompetência e o despreparo de um governo que não tem nenhum compromisso com a classe menos favorecida financeiramente". "O governo precisa acabar com essa saga da Agefis de usar de truculência para expulsar famílias pobres de suas residências", acrescentou o parlamentar.

Ricardo Vale condenou ainda a violência da Agefis e da Polícia Militar durante as derrubadas e quer convocar a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, para explicar a supostas novas ações na Fercal. "Entraram em propriedades rurais centenárias, que não são área de risco e não foram invadidas, mas sim herdadas pelos moradores que afirmam que sequer foram avisados. O clima ficou bastante quente na operação, inclusive uma das moradoras está grávida de 8 meses e não pode sequer retirar seus bens de sua residência", explicou o distrital.

Já o deputado Raimundo Ribeiro (PPS) questionou a postura do governador Rollemberg diante as ações da Agefis. Ribeiro disse que o governador "finge que não manda na Agefis" e que se o GDF quiser pode regularizar os condomínios e áreas habitadas no DF. "Não culpo a Bruna por essas ações criminosas, e sim o Sr. Governador que usa a Agefis para satisfazer a sua insanidade", esbravejou o distrital.

F. Montoro (Estagiário - Comunicação Social)