Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Decreto que suspende aumento das passagens é publicado no DCL

Decreto que suspende aumento das passagens é publicado no DCL

Sex, 13 Jan 2017 13:40

O Diário da Câmara Legislativa (DCL) publicou nesta sexta-feira (13) o decreto nº 2.115/2017, de vários deputados, que susta os efeitos do decreto nº 37.940, de 30 de dezembro de 2016, que aumentou as passagens de ônibus e do metrô desde 2 de janeiro em até 25%. O decreto publicado hoje (13) é oriundo do projeto de decreto legislativo aprovado ontem (12) pela Câmara, em sessão extraordinária, por unanimidade, e com a presença de 18 deputados distritais.

Para a suspensão dos aumentos entrar em vigor, é necessária ainda a publicação do decreto no Diário Oficial do DF (DODF), editado pelo Executivo. A Câmara já encaminhou ao GDF o decreto para publicação no DODF.

O projeto de decreto legislativo foi elaborado por um Grupo de Trabalho (GT) da Câmara formado por distritais e por técnicos, que estudou o assunto deste o dia 2 de janeiro. O GT também sugeriu a criação de uma comissão especial para dar continuidade aos estudos iniciados pelo colegiado.

Requerimento neste sentido foi apresentado formalmente pelo deputado Wasny de Roure (PT), na sessão extraordinária de quinta-feira. A comissão deverá se debruçar sobre os problemas estruturais do transporte coletivo e às questões de mobilidade urbana do DF.

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social