Mais lidas Mais lidas

« Voltar

CPI da Pedofilia abre trabalhos em 2017 e divulga calendário de atividades

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia realizou sua primeira reunião do ano nesta quarta-feira (22) pela manhã. Com a presença dos deputados Rodrigo Delmasso (Podemos), Prof. Israel (PV) e Júlio César (PRB), a comissão aprovou o calendário de atividades do ano e a convocação de mais um depoente relacionado a um caso de crime de pedofilia.

A convocação aprovada hoje é de Wesley da Silva Dias, preso acusado de estupro coletivo de menores na cidade de Ceilândia. "Mais um que vamos ouvir para tentar desvendar a rede de pedofilia que atua no DF", observou Delmasso. Outros nomes que devem ser ouvidos nas próximas reuniões são o de um amigo e também da companheira de André Felipe Albuquerque, acusado de realizar fotografias de conteúdo pedófilo. Ainda não há datas definidas para as oitivas.

De acordo com o calendário de atividades da comissão, estão previstas duas reuniões semanais nos meses de março, abril, maio e junho. A CPI da Pedofilia foi instalada em maio do ano passado para investigar e apurar a prática de crimes de pedofilia no Distrito Federal, apontar as causas de impunidade e do aumento de número de casos demonstrados pelos dados oficiais.

Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social