Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Comissão de Fiscalização vai ouvir empresas públicas e administrações regionais

Comissão de Fiscalização vai ouvir empresas públicas e administrações regionais

Qui, 09 Mar 2017 14:10

A Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), em sua primeira reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (9), aprovou o calendário de reuniões, audiências públicas e plano de trabalho para 2017. Entre as medidas, a comissão decidiu manter a realização de audiências públicas para apresentação de relatório de atividades das secretarias de estado à comunidade. Como ocorreu no ano passado, todos as secretarias deverão vir à Câmara para prestar contas de suas gestões. A novidade deste ano é a extensão desta medida para as administrações regionais e empresas públicas, que também terão que relatar e prestar contas de suas ações à sociedade em audiências públicas.

A primeira audiência pública da comissão será no dia 6 de abril às 10 h, quando a Secretaria de Saúde vai apresentar o relatório do terceiro quadrimestre de 2016. Na sequência, ainda em abril, a Administração do Guará e do Paranoá devem vir à Casa para expor suas ações.

Na reunião de hoje (9), em que participaram os deputados Rodrigo Delmasso (Podemos), Agaciel Maia (PR), Chico Leite (Rede) e Robério Negreiros (PSDB), ficou decidido que as reuniões ordinárias da comissão serão realizadas mensalmente às quintas-feiras às 14h.

Fiscalização - A comissão aprovou o relatório apresentado pelo presidente da CFGTC, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), sobre o cumprimento das recomendações do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) em auditorias realizadas na secretaria de Saúde. "Foi uma ação de fiscalização", defendeu Delmasso.  

Franci de Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social