Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Cantineiros recebem apoio de distritais em plenário

Cantineiros recebem apoio de distritais em plenário

Ter, 07 Fev 2017 18:26

Cantineiros recebem apoio de distritais em plenário

Cantineiros recebem apoio de distritais em plenário

Vários deputados distritais se manifestaram durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (7) em apoio a um grupo de cantineiros de escolas públicas que estão com suas atividades ameaçadas. Representantes dos cantineiros acompanharam a sessão e pediram o apoio dos parlamentares na negociação com o GDF.

O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) reclamou da demora do governo em resolver a questão. O distrital defendeu a importância dos cantineiros, alguns deles há mais de 30 anos na atividade. A deputada Celina Leão (PPS) afirmou que o governador Rodrigo Rollemberg prometeu resolver o problema, mas até agora nada foi feito. Para ela, a indefinição prejudica a vida das famílias de quase mil pessoas.

A deputada Telma Rufino (PROS) disse que ouviu do secretário de Educação a dificuldade para regularizar a situação se deve ao Ministério Público, que questionou a solução encontrada. Questionado pelos colegas, o líder do governo, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), prometeu conversar com o secretário e buscar um entendimento para resolver a questão. Delmasso disse que receberia ainda hoje uma comissão de representantes dos cantineiros para entender melhor a situação e imediatamente buscaria um contato com o secretário de Educação.

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social