Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Câmara Legislativa homenageia ONG amor em Ação

Câmara Legislativa homenageia ONG amor em Ação

Sex, 15 Set 2017 17:56

Câmara Legislativa homenageia ONG amor em Ação

Câmara Legislativa homenageia ONG amor em Ação

Por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT), a Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta segunda-feira (18), às 19h, no auditório da Administração Regional do Paranoá, em reconhecimento aos trabalhos sociais da Organização Não Governamental (ONG) Amor em Ação. A solenidade deve contar com a presença de parlamentares, autoridades e representantes da ONG e da comunidade atendida por ela.

Wasny de Roure lembra a trajetória da entidade que desenvolve uma série de projetos em benefício de comunidades carentes. Sem fins lucrativos, a ONG Amor em Ação foi criada em 2006 na região administração do Paranoá e nasceu com o sentimento de acolher e ajudar ao próximo. Após mais de uma década de caminhada, é presidida pela professora Oneide de Sousa ribeiro dos Santos e possui um amplo trabalho social, atendendo as parcelas mais carentes da população do Distrito Federal e de outros estados, como Goiás e Paraíba.

Os trabalhos da ONG abrangem atendimentos médicos, odontológicos, advocatícios, enfermagem e até serviço de salão de beleza e estética facial. Além disso, disponibiliza em seus eventos para crianças entretenimentos com brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, apresentações teatrais e musicais.

Entre os projetos da Amor em Ação estão reforma de quartos para pessoas carentes em parceria com amigos da ONG e comerciantes; sopão servido em hospitais e feiras, em parceria com outras entidades; campanhas de doação de sangue em parceria com o Hemocentro do DF; campanhas solidárias para a arrecadação de alimentos, roupas, água e livros; aulas de música para crianças carentes da região do Paranoá; visitas a lares de crianças e idosos do DF e entorno, além de encontros de confraternização com a comunidade.

Para o deputado, todas essas importantes iniciativas desenvolvidas em prol do bem-estar dos menos favorecidos devem receber o reconhecimento por parte da Câmara Legislativa que é a Casa do povo do Distrito Federal.

José Coury Neto
Foto:Carlos Gandra
Comunicação Social - Câmara Legislativa